PARA INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES
CLIQUE AQUIAs terapias integrativas (ou holísticas) vêm crescendo no mundo inteiro. A eficácia, a origem natural e a ausência de efeitos colaterais são algumas características de algumas dessas terapias que atraem as pessoas. A pandemia que vivemos nos últimos anos acelerou muito esse processo de expansão dessas formas alternativas de tratamento. As instituições de ensino e o governo estão acompanhando esse desenvolvimento. A acupuntura se sobressai às demais terapias por ser extremamente eficaz quando bem aplicada. A sua antiga trajetória iniciada no longínquo período neolítico (10.000 - 5.000 A.C.) e sua importância como principal método terapêutico da China e do Japão desde esse período, lhe conferem evidências incontestáveis advindas de uma prática clínica baseada em um conteúdo teórico-técnico amplo e complexo. A principal meta da Dantian - Instituto de Educação em Acupuntura (Dantian - IEA) em parceria com a Faculdade Dom Bosco (FDB) é disseminar esse conhecimento com metodologia adequada, formando acupunturistas que sejam referência de qualidade no mercado de trabalho.
Objetivo do Geral
Capacitar profissionais para o pleno desempenho da clínica e do ensino da Acupuntura, auxiliando a população na promoção da prevenção, recuperação da saúde física e mental, através do restabelecimento da energia sistêmica, trazendo reconhecimento para a Dantian - IEA e para a FDB através de serviços prestados com excelência para a população.
Objetivos específicos
- Capacitar profissionais para atuarem como acupunturistas;
- Iniciar e aprofundar os alunos no conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), unificando conhecimentos clássicos consolidados e a pesquisa científica moderna;
- Disponibilizar para a população profissionais qualificados para atuar com acupuntura, seguindo preceitos da MTC;
- Promover o nome da Dantian - IEA e da FDB através do trabalho desempenhado pelos profissionais formados nestas instituições;
- Atender às necessidades intelectuais dos alunos através de uma metodologia que contemple o cenário global atual.
Público-alvo
Profissionais graduados em qualquer área da saúde humana que desejam conhecer um método terapêutico com uma visão diferente e/ou complementar à terapia alopática.
Programa do Curso
- Introdução à Medicina Tradicional Chinesa – Histórico, Filosofia e Fisiologia (IMTC) [48H]
- Etiopatogenia e Fisiopatologia na Acupuntura (EFA) – [48 CH]
- Anatomia de Canais Energéticos (ACE) – [64 CH]
- Semiologia (SEM) – [48 CH]
- Técnicas de Tratamento e Biossegurança (TTB)– [16 CH]
- Microssistemas (MIC) – [16 CH]
-Eletroacupuntura (EA) – [16 CH]
- Clínica em Acupuntura I (CA1)– [32 CH]
- Clínica em Acupuntura II (CA2) – [32 CH]
- Clínica em Acupuntura III (CA3)– [32 CH]
- Metodologia de Pesquisa (MP)– [16 CH]
- Evidências Científicas da Acupuntura (ECA) - [16 CH]
- Estágio Ambulatorial Supervisionado (EAS)- [300 CH]
- Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) (opcional)
Metodologia
A avaliação será feita por disciplina, a partir de critérios estabelecidos pela coordenação do curso e pelo professor da disciplina e será expressa em valores de 0 (zero) a 10 (dez). Os principais procedimentos de avaliação serão os seguintes: estudo de caso, trabalhos individuais e/ou em grupos, testes, resoluções de exercícios.
Será considerado aprovado o aluno que, ao final do curso, cumprir as seguintes exigências: frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em cada disciplina e nota igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina, inclusive no Estágio Ambulatorial Supervisionado.
A Faculdade Dom Bosco coloca à disposição dos matriculados seus ambientes e seus recursos materiais (biblioteca, laboratórios).
PARA INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES
CLIQUE AQUI